Sistemas Administrativos

GEOPIXEL – Inteligência Municipal, empresa líder em soluções de GeoInteligência para prefeituras no país, em parceria comercial com a CORG Consultoria e Serviços, oferecem produtos e serviços, que mais que sistemas e plataformas de dados, estes são ferramentas para a geração de insights, que proporcionam o aumento na capacidade de gestão territorial.

O Sistema Administrativo é um sistema integrado de administração pública, que por meio de seus módulos, permite aos servidores públicos realizarem suas atividades de forma mais organizada, integrada e aderente as exigências legais e normativas.

Por meio de banco de dados integrado, o sistema possibilita maior agilidade, independência e segurança no acesso às informações, visando minimizar problemas como duplicidade ou desorganização de dados.

O Sistema dispõe de módulos e aplicativos integrados, que proporcionam a eficiência e confiabilidade as rotinas administrativas. 

Finanças

  1. Aderente as exigências do Tribunal de Contas e STN;
  2. Elaboração das peças de orçamento, investimento e seguridade;
  3. PPA, LDO e LOA;
  4. Controle de programação financeira e desembolso;
  5. Controle da execução orçamentária, por registro de evento;
  6. Balizamento dos recursos da Saúde e Educação;
  7. Execução automática de receitas e empenhos;
  8. Conciliação bancária;
  9. Contabilidade por lançamento;
  10. Relatórios RREO, anexos de encerramento, fechamento de arquivos ao TCE e quadros SISTN;
  11. Controle Interno, com calendário AUDESP, com notificação por e-mail.

Módulo Administrativo para o planejamento orçamentário, gestão do orçamento e controle interno. Atendendo a maioria dos Tribunais de Conta do País, a solução permite aos servidores públicos e gestores, facilidade na gestão e tranquilidade na administração dos processos.

Todo o processo Financeiro, realizado e gerido de forma integrada, considerando o planejamento, orçamento, execução, conciliação bancária, contabilidade e controle interno.

Suprimentos

  1. Controle de Almoxarifado, por competência mensal;
  2. Solicitações de Registro de Preço;
  3. Notas de Autorização de Despesa (NAD);
  4. Solicitações de compras em diversas modalidades;
  5. Integrado ao Sistema Financeiro, para gestão do empenho;
  6. Geração de Autorização de Fornecimento e liberação de NF;
  7. Almoxarifado, Unidade de Estoque, Unidade Administrativa e Centros de Consumo;
  8. Gestão de comitês de Aprovação;
  9. Gestão de Suprimentos (requisitos, compras, licitações, pregão eletrônico, contratos e almoxarifado);
  10. Gestão de Patrimônio, móveis e imóveis;
  11. Controle de patrimônio por RFID e código de barras;
  12. APP móvel para consultas e gestão;
  13. Relatórios e consultas de fácil acesso.

Módulo voltado para a gestão das necessidades de materiais e serviços da administração pública.

De forma integrada, permite a gestão de suprimentos, processos de compras, licitações, pregão gestão de contratos, gerações de requisição, gestão do almoxarifado e gestão do patrimônio.

Administração

  1. Gestão de protocolo com controle sequencial de numeração;
  2. Envio e recebimento de processos, individual ou lote;
  3. Lançamento de despachos com registro de usuário e data;
  4. Acompanhamento da tramitação via web;
  5. Gestão Eletrônica de Documentos – GED;
  6. Registro de solicitações de munícipes;
  7. Controle de veículos e condutos, pontos de viagem e trajetos;
  8. Cadastro de segurados e multas;
  9. Gestão completa de manutenção, incluindo pneus;
  10. Relatórios e análises configuráveis.

Módulo especialista para a gestão da máquina pública, como gestão do protocolo, processos, gestão eletrônica de documentos (GED), atendimento ao cidadão, ouvidoria.

Além disso, permite a gestão de frotas, com o lançamento dos detalhes e movimentações, permitindo assim gestão da manutenção, orçamento, materiais, estoque e condutores

Recursos Humanos

  1. Cadastro de funcionários, dependentes e pensionistas;
  2. Afastamento, férias e licença prêmio, Cargos e Salários;
  3. Gestão de convênios (bancário e plano de saúde);
  4. Fórmulas de cálculo para folha de pagamento;
  5. Verificações de inconsistências da folha de pagamento;
  6. Demonstrativos de pagamento e holerites;
  7. Geração de arquivos de remessa;
  8. Geração de arquivos SEFIP, GRRF, CAGED, RAIS, DIRF e MANAD.
  9. Geração automática de empenho;
  10. Importação de ponto, padrão AFD;
  11. Consulta por meio da Internet.

Módulo que permite a gestão dos servidores públicos, de acordo com as novas regras do Governo Federal – E-social.

Envolvendo os assuntos relacionados a gestão do Recurso Humano, como cadastro, benefícios, convênios, remuneração e gestão de terceiros/autônomos. Gestão da completa folha de pagamento e seus processos de validação, fechamento e envio. Assim como gestão do ponto eletrônico, para regime CLT e estatutário.

Arrecadação

  1. Emissão de taxas no balcão ou internet;
  2. IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano + Fiscalização;
  3. ISS – Imposto sobre Serviços + Fiscalização;
  4. ITBI – Escrituração Web e Auditor Fiscal.
  5. Nota Fiscal Eletrônica;
  6. Contribuição de Melhorias;
  7. Emissão de Taxas de Preços Públicos;
  8. Gestão da Dívida Ativa e Execução Fiscal;
  9. Baixa Automática de Pagamentos;
  10. Controle de Recebimentos de Terminal de Caixas;
  11. Peticionamento e Ajuizamento Eletrônico.

Módulo que dinamiza a gestão da arrecadação do município, ao integrar os diversos processo de arrecadação, lançamentos, gestão da dívida ativa, processos de cobrança amigável, execução fiscal, baixas automatizadas.

Ao permitir integração com dados Georreferenciados do município e dados complementares, o servidor consegue realizar a gestão da arrecadação de forma completa, com autonomia local e dinamicamente.

Educação

  1. Gestão Acadêmica integrada;
  2. Portal Web para acompanhamento pelos Pais e Comunidade;
  3. Troca de experiências da rede e formação continuada de docentes;
  4. Gestão do Transporte Escolar;
  5. Gestão Bibliotecária;
  6. Controle de Merenda Escolar;
  7. Digitalização de processos, por meio de GED e Workflow;
  8. Gestão Administrativa integrada;
  9. Controle de Ponto e equipe;
  10. Indicadores Educacionais por escola, correlacionado ao IDEB;
  11. Gestão Estratégica e Compliance;
  12. Google para Educação.

Módulo Administrativo que, em tempo real, permite a gestão integrada da rede municipal de ensino, realizando o monitoramento, acompanhamento e compliance.

Permite a transformação digital na educação municipal, conectando a Secretaria Municipal de Educação com escolas, professores, alunos e famílias

Cidadão

  1. E-gov – Serviços Online voltado aos Cidadãos, Servidores Municipais e Fornecedores;
  2. Cadastro e consulta sobre atendimentos;
  3. Consulta dados de imóveis;
  4. Emite guias de IPTU, ITBI, ISSQN;
  5. Validação de veracidade de certidões;
  6. Portal da Transparência – Contas Públicas e Lei de acesso à Informação.

Módulo voltado ao cidadão, permitindo que via Web, os munícipes possam realizar serviços ou consultar dados da administração pública local.

Baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal, permite a publicação das contas pela internet. Por tratar-se de um sistema integrado, o GEOSIAP, possui rotinas automáticas de publicação de dados, garantindo tranquilidade aos gestores públicos municipais.

Dá também transparência sobre processos e protocolos abertos, permitindo ao munícipe acesso aos mesmos. Assim como, emissão de documentos, guias, boletos de arrecadação, segunda via, certidões e consultas.

Legislativo

  1. Armazenamento digital dos dispositivos legais;
  2. Cadastro de leis e ementas por categoria;
  3. Gestão de anexos e documentos digitalizados;
  4. Gestão de revogações e alterações legais;
  5. Gestão da tramitação, votação e publicação;
  6. Consulta publica dos documentos, por meio da internet;
  7. Cadastro de autores, mesa, partidos, sessões e documentos vinculados;
  8. Geração de relatórios e estatísticas, por vereador;
  9. Gestão Eletrônica de Documentos (GED).

Módulo voltado as Câmaras Municipais, permitindo a gestão do acervo de leis, tramitações, cadastros, gestão das sessões e composição de mesa.

Permite ainda, por meio de Gestão Eletrônica de Documento (GED), a digitalização dos processos, procedimentos e documentos, permitindo acesso celeridade aos processos, melhoria de gestão e consulta a dados históricos, além de transparência com a sociedade, uma vez que permite consultas por meio da internet

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